Geografias do Mar #ilhas – instalação interativa

interativos, projetos

ferkrum

18 Nov
2010
Tweet
Share
Pin
Post
Share

Título: Geografias do Mar #ilhas – instalação interativa
URLs: http://ecoarte.info/geomar/ ; http://www.artemov.net/salvador/?p=24
Data: 18 a 21 de novembro de 2010.
Descrição: A instalação Geografias do Mar #ilhas do grupo Ecoarte foi apresentada dentro do festival Artemov Salvador em novembro de 2010 no Museu de Arte Moderna de Salvador. O usuário caminha sobre um mapa projetado no chão, disparando vídeos e fotografias em um ambiente imersivo.

O desenvolvimento do trabalho está documentado detalhadamente em geomar/tag/instalacao-interativa. O processo passou por testes de projeção, desenvolvimento de código em Pure Data para reconhecimento de posição, adaptação de câmera para iR e protótipo de lanterna infra-vermelha, suporte para projetor e câmera c/ ajustes de ângulo de projeção, gambiarras com teclado e joysticks até chegar ao resultado final.

Este projeto foi realizado com apoio da FAPESB e contou com a colaboração de diversas pessoas durante o processo. Agradecimentos especiais a Cristiano Figueiró, Cassiano Rech e Marco Dalla C0sta pelas dicas com a lanterna infravermelha, Teatro do Movimento, , Daniel Gardeazabal, Alessia Rollo além, é claro,  de todos os integrantes do grupo Ecoarte.

Assista ao making of aqui:

Related Posts

October 12, 2016

Feira do Livro POA 2016

Durante a Feira do Livro de Porto Alegre 2016 participamos do desenvolvimento do estande da Caixa Econômica Federal com a ação…