ISCL 2011 / UFBA

apresentacoes, eventos

ferkrum

13 Dec
2011
Tweet
Share
Pin
Post
Share

Durante os dias 09, 10 e 11 de dezembro aconteceu na UFBA o II Simpósio Interatividade nos Sistemas Computacionais Livres, com a participação de muita gente bacana trocando idéias e apresentando projetos/pesquisas concluídos ou em andamento.

A programação foi intensa, incluindo hacklab’s, performances e oficinas. No sábado, 10, rolou celebrasom (sic) no Oliveira’s Bar com Edbrass e Orquestra de Fumaça, com participação mais que especial de todos os presentes. Aqui embaixo alguns instantâneos capturados por Paulinha Carneiro Dias:

** Os vídeos dessa confraternização estão neste post.

Aqui um video curto mostrando os timbres da interface:

No domingo, participei do evento apresentando o trabalho “Matriz escalável para tracking de movimento utilizando o software PureData“, que propõe o rastreamento de movimento de imagem de uma webcam ou vídeo, usando a biblioteca gráfica GEM.

Abaixo um vídeo mostrando o sistema em funcionamento:

O patch foi desenvolvido juntamente com Cristiano Figueiró e pode ser baixado aqui.

Também tive a oportunidade de mostrar um trabalho em andamento, de um “Protótipo para controle de vídeo usando o protocolo OSC“, através de um smartphone conectado à uma rede wi-fi. Abaixo um screencast do sistema em funcionamento:

Este protótipo também foi exibido na palestra “Mobilidade, Arte e Celular“, dentro do “Seminário de Arte e Tecnologia Oi Kabum! Salvador“, no dia 3 de junho de 2011.

[maj update=”10/07/14”] Adicionei link para os vídeos da confraternização, gravados pela Lu Rodrigues.[/maj]

Related Posts

October 12, 2016

Feira do Livro POA 2016

Durante a Feira do Livro de Porto Alegre 2016 participamos do desenvolvimento do estande da Caixa Econômica Federal com a ação…