Participação na Campus Party 5

apresentacoes, ensino, eventos, puredata

ferkrum

15 Feb
2012
Tweet
Share
Pin
Post
Share

Na última terça-feira, dia 7 de fev, participei da Campus Party 5 no Palco de Artes Digitais com uma oficina rápida de Puredata, no Anhembi, em São Paulo.

Planejei dois momentos para a oficina: um primeiro para apresentar o programa, o contexto em que foi criado e demonstrar alguns exemplos de trabalhos realizados com a ferramenta; e outro mais prático onde iríamos criar passo-a-passo um protótipo de Theremin usando a média de cor de um frame capturado pela entrada de vídeo de uma webcam.

Oficina de Puredata

Oficina de Puredata

Oficina de Puredata

Mas aí houve uma reviravolta no tempo e a chuva e a ventania forte quase fez a casa cair… literalmente.

Caos na Campus

Caos na Campus

Passado o susto, o papo continuou informalmente em frente ao palco com a turma que estava mais próxima. Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho do Felipe Brito (Formiga Design) e de Juliana Mori e trocamos algumas idéias bem interessantes (valeu, galera).

Mais tarde no mesmo dia, fiz a mediação da mesa “Arte Mobilidade e Interatividade“, no mesmo palco, junto com os projetos Wall.k de Mariana de Luca e Thiago Pinto (projeto com financiamento aberto no catarse.me, apóie aqui!), Street Art View de Rafael Franzini e Follow the Queen apresentado por Samantha Carvalho. Rolou uma conversa bacana entre os participantes e o público presente. Algumas fotos a seguir…

Arte, mobilidade e interatividade
As fotos são de Gabriel Gorski e Aline Gambin, do Instituto Sergio Motta (mais disponíveis no flickr do ISM).

Foi uma experiência muito boa, quero deixar um agradecimento especial à organização da Campus, especial à Carol de Marchi, Paula Mascarello, Andressa Quadro e Edu Rabin que deram aquela força para que tudo saísse bencertin :) graciasss !

Também saiu uma matéria no jornal A Razão de Santa Maria :)

Clipping:
[1] – BLATTES, R. Evento tecnológico se torna o maior do mundo. Jornal A Razão, Santa Maria, p. 7, 8 fev. 2012. [link] [pdf]

Related Posts