Palestra no 2º Seminário de Materiais da Unijorge, SSA

apresentacoes, ensino, eventos, puredata

ferkrum

20 May
2012
Tweet
Share
Pin
Post
Share

No dia 16 de maio participei do 2º Seminário de Materiais do Centro Universitário Jorge Amado falando um pouco sobre o videomapping aplicado em fachadas de edificações. A conversa foi dividida em duas partes: uma inicial mostrando algumas referências do que vêm sendo feito atualmente, os exemplos clássicos dos edifícios que se reconfiguram tridimensionalmente, as publicidades de carros com videomapping e experiências de mapping em ambientes fechados. Essa parte também passou por informações técnicas, falando sobre projetores, resoluções e softwares disponíveis para este tipo de aplicação. A segunda parte foi reservada para uma prática de mapeamento na sala de conferências, usando Puredata.

Deixando agradecimento especial aqui ao Prof. Luis Gustavo Costa, o Guto, que fez as imagens durante o momento e cuidou de todos detalhes para que a coisa funcionasse tranquilamente, e ao Lucas Baisch, que dentro de breve deve estar somando em Salvador também. :)

O mindmap da apresentação e o patch com a programação em Puredata estão aqui (Licença GPLv3) em um arquivo compactado. O programa para leitura do arquivo .mm é o Freemind. O patch do mapping foi adaptado da solução proposta por Ricardo Palmieri.

Related Posts