Transversalidade do audiovisual @III_Mostra_Musa 2012

apresentacoes, eventos

ferkrum

22 Oct
2012
Tweet
Share
Pin
Post
Share

No dia 17 de outubro participei da mesa “A transversalidade do audiovisual: novas configurações experimentais” na III Mostra Universitária Sulamericana de Audiovisual juntamente com o professor Antônio Figueiredo (UESC – Ilhéus) e Felipe Calazans (UFBA- Salvador).
Na ocasião trouxemos alguns conceitos e exemplos práticos de experimentações que vêm sendo realizadas em torno da linguagem audiovisual.

mostramusa_III-out-2012[02of09]

De início exibi alguns trabalhos de Herman Kolgen (CAN)  e Reynold Reynolds (EUA), enfatizando os processos de criação e as possibilidades de desenvolvimento com tecnologias livres. A seguir mostrei alguns dos trabalhos que estive envolvido nos últimos meses, como as Bikes do SBPC 2012,  a mostra Toque para Mover Sentidos da Oikabum, os videomappings da Tv-Ovo e da Oikabum, a jam do ISCL 2011 com a caixa de música e o protótipo VJ OSC (sample de funcionamento no vídeo a seguir).

Os últimos minutos foram um pouco apressados, mas não impediram uma rodada de discussão com os presentes. Estes encontros sempre proporcionam trocas interessantes, foi muito bom conhecer o trabalho da galera de Ilhéus (Nuproart) e o Alan Shivas do Coletivo Muruá (Brasília). Party on, galera !!!

Related Posts

November 1, 2014

Arduino e Puredata no IFBA

No dia 31 de outubro apresentei rapidamente alguns trabalhos de  interfaces físicas para uma turma de alunos do IFBA de Salvador, a convite do…