Instalação Interativa EcoFrotas

interativos, projetos

ferkrum

02 Oct
2015
Tweet
Share
Pin
Post
Share

No dia 1 de setembro desenvolvemos uma instalação interativa para um encontro da empresa Ecofrotas, no hotel Laghetto Moinhos em Porto Alegre. O trabalho foi feito em parceria com os amigos do Estúdio Nômade. A trilha sonora do evento ficou por conta do Gabriel Cevallos. A montagem do vídeo foi feita pelo Denis Carrion.

Panorâmica do evento.

A instalação foi composta por duas telas independentes com dois conteúdos distintos.

  • Na primeira tela, montamos dois vídeos que representa a beleza da natureza e a beleza construída pelo homem. Os dois vídeos são reproduzidos simultaneamente e estão sincronizados.
    • Dois sensores ultrassônicos medem a posição do usuário com relação ao totem.
      dois-ultrassom
      distancia-sensor
    • Com o sensor #1, o usuário pode controlar a opacidade (transparência) dos vídeos de acordo com a sua posição: quanto mais próximo do totem, mais se vê o vídeo relacionado à natureza.
    • Com o sensor #2, o usuário controla a velocidade de reprodução dos vídeos.
  • Na segunda tela, várias camadas de vídeo são reproduzidas em sequência, representando visualizações de dados. Os movimentos das mãos são capturados usando o hardware Leap Motion.
    leap-mao
    leap-tela

Related Posts

November 28, 2009

Cesma in Blues 2009

No dia 28 de novembro de 2009 rodamos a versão “beta” da cobertura colaborativa no Cesma in Blues, vinculado à Cooperativa…

November 17, 2010

“Jardim de Teófilo” de Caetano Dias (MIS/SP)

Título: Jardim de Teófilo URL: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=658 Data: 17 de novembro de 2010 Descrição: Projeto de interface interativa e programação (software…