SXSW 2018

apresentacoes, eventos

ferkrum

24 Apr
2018
Tweet
Share
Pin
Post
Share

Participei do SXSW 2018, em Austin – Texas (k.a.w. !!), em março deste ano pela primeira vez.

Realmente se trata de uma experiência única. Uma enxurrada de informações de todos os lados. Música, tecnologia, futurismo, ecologia, bio-hacking, networking, pessoas de várias partes do mundo. Um Mashup de culturas, tudo ao mesmo tempo. Os dias ficam curtos com tanta informação para absorver. O festival é separado em várias trilhas temáticas, como mostra a imagem abaixo:

[Muitas das palestras e mesas apresentadas no evento foram gravadas e estão disponibilizadas no canal do SXSW no Youtube. Clica aqui e dá uma olhada! :-) ]

Explorei a cidade e o festival com os colegas da Unisinos. Formamos um time diverso e complementar para uma caçada em grupo contra esse gigante que conta tantas histórias, e novidades, e canta “todas as músicas do mundo” ao mesmo tempo agora (esse link não oficial contabiliza mais de 570 artistas).

Compartilhamos nossas impressões no teatro da Unisinos Porto Alegre no evento “SXSW by Unisinos“, no dia 24 de abril. Participei com uma exposição em vídeo, já que não pude estar presente na data. O trecho da minha contribuição segue abaixo:

O evento foi transmitido ao-vivo no Youtube, e TERIA ficado online depois, mas não ficou. Imaginando que isso pudesse acontecer, fiz uma captura de tela durante a apresentação e o vídeo “mais ou menos” na íntegra (e com alguns leves glitches de percurso :-) ) vai a seguir:

… e para não deixar de lado alguns outros breves “flagrantes” dessa semana intensa em Austin, segue uma galeria minúscula (e aleatória) de fotos capturadas durante o evento. Gracias todos! Foi uma baita experiência!

 

Related Posts

November 1, 2014

Arduino e Puredata no IFBA

No dia 31 de outubro apresentei rapidamente alguns trabalhos de  interfaces físicas para uma turma de alunos do IFBA de Salvador, a convite do…