Visita à ITP/NYU + Daniel Shiffman

Arte e tecnologia, Educação

Após a participação no SXSW em Austin, tive a oportunidade de conhecer as instalações da ITP (Interactive Telecommunications Program) da NYU. Fui selecionado no processo seletivo do ITP MPS e dei um jeito de encontrar os “futuros colegas” e entender um pouco a dinâmica do prédio onde os projetos são desenvolvidos. É a própria Disney do universo maker! :-)
Impressoras 3d, máquinas de corte CNC, vários vários gadgets para provar e o programa ocupa um andar inteiro do prédio da Tisch School of the Arts, perto da Washington Square, em Manhattan.

O programa tem vários professores legais, dentre eles o Tom Igoe, um dos caras do time de fundadores do Arduino; o israelense Daniel Rozin, responsável pelo Wooden Mirror; e o grandissíssimo Daniel Shiffman, um dos “evangelistas” do Processing e um grande educador, responsável por infinitas horas de video-aulas no Youtube, sob o codinome de “Coding Train“. Pude conversar com ele uns 15 minutos sobre a dinâmica do curso e sobre alguns projetos que eu venho desenvolvendo com os alunos na Unisinos.

Vou colar algumas imagens aqui abaixo!

Conhecendo o grandíssimo Daniel Shiffman !

Category Arte e tecnologia, Educação

Share

Related Projects

Overview