sobre

sobre Fernando Krum

ferkrum-500px

Atualmente sou professor dos cursos de fotografia, comunicação social,  comunicação digital e jogos digitais da Unisinos (São Leopoldo, RS). Também desenvolvo projetos interativos e dou oficinas relacionadas à arte interativa, Arduino, Pure Data e outros. Sou sócio-proprietário da StratosLab Mapeamentos Inteligentes.

Sou santamariense, formado em engenharia elétrica pela UFSM. Concluí o mestrado do Programa Multi-disciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade em 2013 com o projeto “Práticas transversais em artemídia: uma análise da colaboração a partir de eventos de cultura digital no Brasil” na Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Salvador.

Fui bolsista de iniciação científica PIBIC dentro do grupo GEPOC durante a graduação. Também trabalhei um tempo dentro do CPD da mesma universidade. Atuei por certo tempo no movimento cineclubista da cidade através do Cineclube Porão da Tv-Ovo e do Cineclube Lanterninha Aurélio, ligado à CESMA.

Estudei fotografia criativa dentro do Master en Fotografía Concepto y Creación da escola EFTI de Madrid (produzi a série metronomos e sin titulo ’07 nesse ano) e, posteriormente pós-produção em vídeo com sistemas Avid e Combustion na escola CICE da mesma cidade. Participei de exposições coletivas de fotografia no Brasil e na Espanha. Coordenei e projetei a cobertura colaborativa do festival Macondo Circus de 2009, em Santa Maria.
Coordenei a instalação Fluxstudio junto ao grupo Ecoarte em parceria com o Medialab Prado de Madrid, participei da Campus Party 5 em São Paulo no palco de artes digitais com uma “palestra-relâmpago” sobre Pure Data. 

Outros projetos estão listados aqui.

Para falar comigo, use alguma das redes listadas abaixo (o contato de email está no documento cv a seguir).

 

Obrigado pela visita !

[Clique para acessar a versão mais atualizada do meu cv]

redes sociais
youtube | flickr | last.fm | facebook | vimeo | twitter | del.icio.us

 

sobre este espaço

Este espaço tem o objetivo de agregar os projetos que estive envolvido e os que estão em andamento. É um histórico que se desenvolve no tempo. Foi pensado em uma estrutura de blog pela facilidade de atualização e manutenção do conteúdo. Então, aqui, a forma  é menos relevante do que o conteúdo.
Como se sabe, os blocos de texto empilham-se cronologicamente nas postagens e podem ser filtrados por categorias ou tags. Portanto, vários caminhos levam à tantos outros destinos. A escrita aqui deve ser direta (nem sempre), fluida e interconectada do jeito que as lembranças vêm à mente.

voltar

 

Updated: March 2, 2017

Atualizei info sobre aulas na Unisinos.


Updated: November 10, 2014

Adicionei info sobre a instalação Fluxstudio e a participação da Campus Party 2012.


Updated: April 7, 2014

Adicionei o link para dissertação do mestrado.


Updated: April 23, 2013

Atualizei o status da conclusão do mestrado. Links para projetos de interatividade e oficinas.


Updated: November 10, 2012

Adicionei o link p/ série metrônomos de 2007.